Visconde do Rio Branco chega ao 255º caso confirmado de COVID-19
4 de agosto de 2020

CASOS CONFIRMADOS: Um idoso, de 87 anos, foi o único morador de Visconde do Rio Branco incorporado às estatísticas de casos positivos de covid-19 nas últimas 24h. O paciente, acometido por doença cardiovascular crônica, teve o diagnóstico confirmado após ser submetido a exame RT-PRC. Ele se encontra internado, desde 30 de julho, em leito clínico no Hospital São João Batista e apresenta, no momento, condição de saúde avaliada como estável.

CASOS SUSPEITOS: Os dois possíveis casos da infecção humana provocada pelo novo Coronavírus notificados pela Secretaria Municipal de Saúde se enquadraram nos critérios estabelecidos para coleta de swab nasal. Os pacientes testados tratam-se de um homem, de 72 anos, e uma mulher, de 68 anos. Ambos possuem comorbidades e estão internados no HSJB, indicando, atualmente, quadro considerado estável.

NOTIFICAÇÕES: Com os registros desta segunda-feira (03), VRB soma 1711 casos suspeitos, 778 descartados, 255 confirmados, 131 pacientes recuperados e nove óbitos decorrentes de complicações causadas pela enfermidade.

VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO: De acordo com atualização técnica ao protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 05/2020, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, o indivíduo com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com paciente positivado para covid-19 deve ser integrado ao levantamento de diagnósticos da doença como caso confirmado, sem passar pelo procedimento de testagem.

publicidade

publicidade

publicidade