fbpx
UFV

UFV realiza primeira reunião do Comitê Pós-Pandemia

O objetivo do grupo, criado no final de julho, é planejar a retomada segura das atividades presenciais nos três campi da instituição. Aulas foram suspensas em março como medida de enfrentamento ao coronavírus.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizou na quinta-feira (6) a primeira reunião do Comitê Pós-Pandemia. O objetivo é discutir e planejar a retomada segura das atividades presenciais nos três campi da instituição.

As aulas foram suspensas em março como medida de prevenção à Covid-19. De acordo com a universidade, ainda não há previsão sobre o retorno presencial. O grupo foi criado no dia 28 de julho e é presidido pela vice-reitora Rejane Nascentes.

Durante a primeira reunião, que ocorreu de forma remota, foi acordado que o Comitê realizará um diagnóstico sobre o número de servidores que integram o grupo de risco de contaminação pelo novo coronavírus, não apenas pela faixa etária, mas também pelas condições de saúde.

Conforme a UFV, outra ação deliberada pelo grupo diz respeito ao levantamento sobre o tipo e a quantidade de testes que a instituição poderia realizar, levando-se em conta sua limitação de recursos e de mão de obra.

Também será feito um mapeamento dos ambientes de trabalho, permitindo, assim, o planejamento e a readequação dos espaços, conforme preveem os protocolos de segurança para enfrentamento da Covid-19.

Durante a reunião, a vice-reitora Rejane Nascentes ressaltou que as discussões e ações sugeridas pelo Comitê servirão de norte para o planejamento da universidade.

Ela ressaltou que, junto com a elaboração de estratégias para a retomada segura das atividades, a UFV também está se resguardando com a aquisição de insumos e produtos necessários para o enfrentamento à pandemia.

O próximo encontro ocorre no dia 27 de agosto. O Comitê Pós-Pandemia é constituído pelos diretores dos campi, pró-reitores, diretores dos centros de ciências e do Colégio de Aplicação (CAp-Coluni), além de técnicos e representantes estudantis e de sindicatos dos servidores da universidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo