fbpx
RegiãoSaúde & Bem Estar

Visconde do Rio Branco chega ao 296º caso confirmado de COVID-19

CASOS CONFIRMADOS: Nas últimas 24h, nove casos de covid-19 foram registrados em Visconde do Rio Branco. Uma das confirmações se deu através de coleta de swab nasal e trata-se de paciente do sexo feminino, de 28 anos, profissional de saúde, que cumpre o isolamento domiciliar determinado e apresenta condição clínica avaliada como boa.

A identificação de outros seis diagnósticos ocorreu por meio dos 63 testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde ao longo de sábado (08) e dizem respeito a cinco mulheres, de 24 a 74 anos, e um homem, de 52 anos.

Perfazendo o total de novos infectados pelo Coronavírus, duas mulheres, de 27 e 34 anos, passaram a constar nas estatísticas após serem submetidas a exame sorológico em laboratório da rede particular, cujo resultado detectou a incidência da enfermidade.

NOTIFICAÇÕES: Até o presente momento, VRB tem 1946 casos suspeitos, 978 descartados, 296 confirmados, 187 pacientes recuperados e 10 óbitos decorrentes de complicações acarretadas pela doença.

VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO: De acordo com atualização técnica ao protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 05/2020, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, o indivíduo com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com paciente positivado para covid-19 deve ser integrado ao levantamento de diagnósticos da doença como caso confirmado, sem passar pelo procedimento de testagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo