Entenda a importância de investir em mídia durante a crise
11 de agosto de 2020

Em tempos de crise econômica, em que os consumidores apertam os cintos e ficam ainda mais cautelosos, por que não investir em mídias para atrair a atenção e o bolso do público?

A resposta está no fato de que muitas companhias ainda consideram o marketing uma área de apoio para a empresa, e não uma parte fundamental e estratégica para os seus negócios. Dessa forma, em períodos de recessão, essa é uma das primeiras áreas afetadas, com diminuição de verba e corte de funcionários.

Entretanto, manter o orçamento para marketing durante a crise pode trazer inúmeros benefícios para a companhia a curto e a longo prazo. Então, confira abaixo a importância de investir nessa área em tempos de aperto!

Fortalecer sua marca no mercado

Provavelmente, a diminuição de verba para marketing fará com que a sua marca, produto ou serviço apareça menos para o público, o que pode causar o esquecimento da empresa. Isso faz com que o consumidor opte pelos concorrentes que estão mais presentes na mídia.

Dessa forma, manter os investimentos nessa área em tempos difíceis é uma forma de não cair em um buraco escuro, e fazer com que a sua companhia continue forte e sempre presente na mente do consumidor.

Investir em marketing é um combustível para a empresa

Sabe quando a gasolina do carro está acabando e falta pouco para chegar a um determinado lugar? Quando há pouco investimento em marketing, a sua companhia também pode ter dificuldades para atingir os seus objetivos.

Isso acontece porque esse setor, desde que planejado e trabalhado de forma estratégica, pode contribuir significativamente para o aumento de vendas da sua empresa. Ou seja, ele é o combustível para manter a sua companhia robusta e a todo vapor em meio à crise.

Não cortar os investimentos, mas otimizar

Uma estratégia inteligente dos gestores de marketing em épocas de crise é otimizar o orçamento, optando por mídias alternativas, como é o caso dos meios de comunicação digitais.

Ter resultados a longo prazo

Ao investir em estratégias de marketing durante a crise, você prepara o terreno para quando ela passar, fazendo com que a sua empresa saia na frente dos concorrentes durante a retomada do mercado.

Ou seja, além de trazer resultados no curto prazo, como o fortalecimento da marca na mente dos consumidores, investir em marketing durante períodos conturbados contribuirá para manter o seu negócio bastante competitivo após a crise. E esse é um ótimo motivo para não cortar o orçamento.

E então, viu como o marketing pode ser fundamental para a sua empresa durante essa época desafiadora? Para que você tenha sucesso, o mais importante não é cortar a verba, mas sim planejar e pensar melhores formas de como lidar e se adequar ao mercado e às mudanças de comportamento do público.

Gostou do artigo? Agora que você sabe da importância de investir em marketing em tempos difíceis, aproveite para deixar o seu comentário abaixo e participar da discussão. A sua opinião é muito valiosa!

Fonte: Atalho Comunicação.

publicidade

publicidade

publicidade