Avanço das obras de construção da Escola de Tempo Integral
13 de agosto de 2020

A obra de construção da Escola de Tempo Integral chegou em 65% de progresso no mês de agosto. O complexo educacional está localizado nas proximidades do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CENTEV), em Novo Silvestre, e abrange uma área de 3.228,08 m².

É a primeira escola pública do município voltada completamente para o ensino em tempo integral, em que o estudante fica nas dependências da escola ao longo dia, participa de atividades extracurriculares e tem direito às refeições. A estrutura possui 8 blocos com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios de informática e ciências, grêmio estudantil, cozinha, refeitório, pátios internos, quadra coberta e vestiários. A expectativa é atender até 390 alunos e a Secretaria Municipal de Educação já elabora estudos para definir as faixas etárias e anos escolares que serão contemplados.

A empresa responsável pela execução do projeto é a "Concreta Incorporações", de Muriaé. A obra foi licitada pelo valor de R$ 2.743.374.95, recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

publicidade

publicidade

publicidade