Policiais Civis de Viçosa fazem protesto contra a Reforma da Previdência nesta quinta-feira (13)
13 de agosto de 2020

Um contingente significativo de Policiais Civis e Penais estiveram na manhã desta quinta-feira (13), reunidos em movimento, em frente à Câmara Municipal, para entregar um documento oficial nas mãos do Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antonio Elias Cardoso (PODE), apresentando suas reivindicações sobre a Reforma da Previdência, cuja proposta foi enviada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A visita para entrega do documento ocorrerá em todas as Câmaras das cidades que pertencem à regional atendida pelos profissionais.

O documento conta com 14 assinaturas dos representantes legais dos sindicatos e associações das carreiras da Polícia Civil de Minas Gerais, da Polícia Penal, dos Agentes de Segurança Socioeducativos e seus respectivos agentes administrativos, atuantes no Estado, e pede a intervenção dos vereadores junto aos deputados estaduais.

Dentre as solicitações na busca por garantia de direitos está "a integralidade e paridade aos policiais civis, penais e agentes de segurança socioeducativos, com base na última remuneração, independente da data de ingresso". Para o Presidente Antônio Elias, a manifestação não somente se faz necessária como receberá o apoio da Casa "já na próxima reunião iremos apresentar uma Moção de Repúdio à Reforma Previdenciária proposta pelo Governo Estadual, e em apoio às categorias", disse.

publicidade

publicidade

publicidade