Visconde do Rio Branco registra mais oito casos confirmados de COVID-19
13 de agosto de 2020

CASOS CONFIRMADOS: O trabalho de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde identificou a ocorrência de mais oito casos de covid-19 em Visconde do Rio Branco. Entre as novas confirmações constam quatro diagnósticos através de exame RT-PRC, tratando-se de três mulheres, com idades de 50 a 65 anos, acometidas por comorbidades, que se encontram no Hospital São João Batista, e um homem, de 28 anos, que cumpre o isolamento domiciliar. Dos pacientes internados, dois estão em leitos de UTI, sendo um com condição clínica avaliada como estável e o outro com quadro instável.

Perfazendo o total de positivados nas últimas 24h, três mulheres, com idades de 26 a 55 anos, e um homem, 27 anos, submetidos a testes rápidos e exame sorológico, também foram incorporados às estatísticas do município.

CASOS SUSPEITOS: Uma única coleta de swab nasal foi efetuada entre os 43 possíveis casos notificados na data de ontem (11). O paciente que se enquadrou no protocolo de testagem é uma mulher, de 75 anos, hipertensa, que se encontra em observação no Centro de Triagem.

NOTIFICAÇÕES: Até esta quarta-feira (12), VRB soma 2074 casos suspeitos, 1037 descartados, 313 confirmados, 196 pacientes recuperados e 10 óbitos decorrentes de complicações causadas pelo novo Coronavírus.

VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO: De acordo com atualização técnica ao protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 05/2020, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, o indivíduo com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com paciente positivado para covid-19 deve ser integrado ao levantamento de diagnósticos da doença como caso confirmado, sem passar pelo procedimento de testagem.

publicidade

publicidade

publicidade