fbpx
Saúde & Bem Estar

Mais de 36 mil pacientes receberam medicamentos de graça no primeiro semestre

O investimento total nos seis primeiros meses de 2020 passou de R$ 1,3 milhão

Só no primeiro semestre de 2020, a Secretaria de Saúde de Viçosa investiu R$1.353.292,75 em medicamentos, fraldas geriátricas e itens para dietas nutricionais. Com o valor, foi possível comprar 4,5 milhões de produtos farmacêuticos, disponíveis gratuitamente nas 4 unidades das farmácias do SUS e CAPS.
Mais de 36 mil viçosenses foram beneficiados com o investimento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o acesso aos medicamentos tem garantido o tratamento de pacientes assistidos pela rede pública de saúde e reduzido entraves como a chamada “judicialização da saúde”, quando o serviço é prestado somente após determinação judicial, em último caso.
Para o farmacêutico e Secretário de Saúde, Marcus Schitini, a oferta dos itens se torna possível graças ao planejamento da equipe: “com a implantação da rede de farmácias do SUS, em 2017, o trabalho de excelência é voltado para manter o estoque, com planejamento pra não faltar medicamento e também pra não desperdiçar”, explica.
O balanço do primeiro semestre é positivo e, segundo o Coordenador da Rede de Farmácias de Minas, Marcos Vieira, os próximos meses também serão de tranquilidade: “o estoque de medicamento e insumos das unidades de farmácia atendem de forma satisfatória a população até o mês de janeiro”, confirma.
 
Centro – Rua Maria Geralda Paranhos, 147 (perto da prefeitura)
Nova Viçosa – Rua Agenor Pires Dantas, 6700

São José do Triunfo – Rua Efigênio Lopes Miranda,145
Liberdade – Rua José Serafim da Silva, 97

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo