Reunião discute futuro do aeródromo de Viçosa com governo de Minas
14 de agosto de 2020

O aeródromo de Viçosa foi tema de uma reunião da qual o reitor Demetrius David da Silva participou, na última segunda-feira (10), em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Governo, Igor Mascarenhas Eto. A conversa girou em torno da liberação de um prédio localizado no aeródromo de Viçosa, cedido, em 2008, pela UFV ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Minas Gerais. Atualmente, segundo o reitor, este prédio está sendo utilizado em desconformidade com o contrato de concessão de Direito Real de Uso de Imóveis firmado entre a UFV e o IEF. A liberação se faz necessária para a revitalização do aeródromo e a retomada de seu funcionamento pela prefeitura de Viçosa.

Embora a área pertença à UFV, em 2019 foi assinado um contrato para cessão, por 34 anos, do “Sítio Aeroportuário do Aeródromo de Viçosa” para a prefeitura. A cessão abrange um terreno com mais de 160 mil metros quadrados, que inclui a pista de pouso e decolagem, a área de movimentação de aeronaves e as zonas de segurança.

Na reunião, o reitor Demetrius da Silva ressaltou o desejo da Universidade de resolver esta pendência com o imóvel para que seja dada a ele a destinação adequada no aeródromo revitalizado. Se depender do governo isso deverá acontecer. De acordo com o secretário Igor Eto, não há interesse em manter o espaço desativado. Ele se comprometeu em trabalhar em prol do aeródromo, o qual considera de extrema importância para o desenvolvimento da Zona da Mata mineira.

Também participaram do encontro a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Viçosa, Ivone Pires de Barros; o diretor do IEF, Antônio Augusto Melo Malard, e o deputado estadual Roberto Andrade.

 

Divulgação Institucional

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade