fbpx
Cultura

Inscrições abertas para a 2ª Mostra da Cultura Popular com o tema “Cultura Alimentar”

Viçosenses poderão compartilhar histórias sobre relação com a cozinha e a gastronomia

Histórias de chefes de cozinha, da gastronomia de rua, de quitandeiras e merendeiras de Viçosa serão contadas pelos próprios protagonistas na 2ª Mostra da Cultura Popular, cujo tema é Cultura Alimentar. A mostra pretende contribuir na construção de um importante acervo desses personagens da cultura popular que possuem relevância histórica e simbólica para a cidade.
O edital, realizado pelo Departamento de Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), foi publicado nesta semana. As inscrições estão abertas até 6 de setembro de 2020 e o formulário está disponível na página do CMPC site da Prefeitura.
Por meio deste edital serão selecionados 4 representantes da “Cultura Alimentar”, que contarão suas trajetórias em registro audiovisual, dando origem à segunda temporada da série “Mestres da Cultura Popular de Viçosa”. A primeira edição teve como tema a capoeira. Os vídeos, em formato de documentário, serão disponibilizados em canais online da Prefeitura e mídias parceiras.
O edital faz parte das ações do Plano Emergencial de Cultura Municipal, criado pela PMV para beneficiar agentes culturais de Viçosa que tiveram sua renda comprometida em função da pandemia. Todos os personagens selecionados receberão premiação em dinheiro, assim como os participantes de todos os outros editais já publicados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo