Coronavírus: secretário diz que população não pode se descuidar de hábitos nos fins de semana
28 de agosto de 2020

O secretário-adjunto de Saúde Minas Gerais, Marcelo Cabral, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), em Belo Horizonte, que a população não pode se descuidar nos fins de semana dos hábitos de higiene, do distanciamento e isolamento sociais no combate ao novo coronavírus.

"É importante manter esses cuidados mesmo nos fins de semana", destacou.

 

O estado tem 5.167 pessoas que morreram por causa da doença até esta sexta. Foram 118 óbitos registrados nas últimas 24 horas.

Cabral falou ainda que a pandemia impactou a vida de todas as pessoas, mas que o estado está trabalhando para que a retomada normal das atividades seja feita, de forma correta, o mais rápido possível.

Na coletiva ele informou também que Minas Gerais acompanha o desenvolvimento e pesquisa de vacinas contra a Covid-19, que elas estão em fase de testagem e que não há ainda nenhuma tratativa para o estado comprar.

Na oportunidade, o chefe de Gabinete, João Pinho, reforçou que a fiscalização dos estabelecimentos é de competência dos municípios e que varia de acordo com a legislação de cada um deles.

Ele ressaltou ainda que as pessoas precisam respeitar as normas para que "daqui a uma semana, 15 dias, o que foi conquistado não seja perdido".

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade