fbpx
UFV

Ex-aluno da UFV é eleito Executivo de Valor da Construção Civil em 2020

O ex-aluno da UFV e atual presidente da Duratex Antônio Joaquim de Oliveira, foi eleito um dos principais executivos brasileiros do ano, na premiação Executivos de Valor, do jornal Valor Econômico, na categoria Indústria da Construção. A premiação aconteceu no dia 27 de agosto. Antônio é graduado em Engenharia Florestal (1984) e mestre em Planejamento e Economia Florestal (1986) pela Universidade Federal de Viçosa.

A publicação elegeu os líderes de destaque em 24 setores diferentes, por meio de votação secreta que levou em conta o desempenho dos executivos na gestão de suas empresas. Dentre os critérios da premiação estavam a identificação de oportunidades de inovação e crescimento, a imagem no mercado da empresa sob a gestão do executivo, a cotação e reputação do profissional no mercado e a versatilidade e capacidade de adaptação do executivo a setores e empresas.

Na Duratex desde o início de sua carreira na iniciativa privada, Antônio de Oliveira passou por diversas funções na companhia até tornar-se presidente, em abril de 2013. A empresa é uma das 10 maiores do mundo nos setores em que atua e é a maior produtora de painéis e pisos de madeira industrializados, louças sanitárias e acessórios de metal do Hemisfério Sul, além de ser um dos maiores produtores de ladrilhos cerâmicos do Brasil.

Fonte: UFV.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo