fbpx
Diversidade

Família presta homenagem após falecimento de José Márcio Balbino dos Santos, carinhosamente conhecido como “Frango”

José,

“Aquele que acrescenta”.

Nascido no dia de um dos santos mais sublimes da humanidade, recebeu o nome em homenagem a São José. Nosso amado “Frango” fez jus ao seu nome de batismo.

O seu caminho, aos nossos olhos, sempre foi inspirador. Tivemos vontade de imitá-lo, de crescer igual ao nosso inconfundível tio barbudo.

Suas histórias já estão eternizadas em nossos corações. E, por falar nelas, quem um dia vai esquecer do menino travesso que colocou fogo no pasto da UFV? Mas, afinal, será que foi o Quin ou foi o “Zé Márcio”?

Por trás do jeito de levar a vida na brincadeira, se escondia um menino que, desde muito cedo, chamou para si as obrigações da família. Isso até pode parecer pesado porque a família era tão grande… Mas esse era o Cara. O nosso Frango sentia prazer em ajudar, em cuidar, em festejar. Por isso, não tinha como ser diferente.

Você se tornou nosso exemplo de filho, marido, pai, tio, amigo e avô! Nosso exemplo de homem!

Já dizia Santa Terezinha: “Se Deus não te fez anjo no céu, é porque te quer anjo na Terra”.

Sem dúvida você foi um anjo para muitos aqui na Terra. Sua disciplina e sua fé só fizeram aumentar ainda mais o orgulho por termos desfrutado do seu carinho.

São tantas histórias deliciosas que temos pra contar. Todas elas vão ficar guardadas para sempre nas nossas mais doces lembranças.

Quem nunca levou aquele “beliscão” inesperado que, de tão improvável, se tornava engraçado? Ou foi surpreendido de uma forma tão despretensiosa que só mesmo uma boa risada para selar aquele momento? Quem nunca?!

Esse era o José. Administrador por ofício, mas nosso motorista, advogado, psicólogo, médico… E, principalmente, nosso grande amigo.

Sua simplicidade e preocupação de estar de prontidão para servir, o seu dom de não fazer julgamentos e sua capacidade de fazer tudo com o coração e, no final, não se achar digno de aceitar elogios, fez de você um ser humano único.

Nesse seu novo nascimento, temos certeza de que continuará a fazer o que sabe de melhor, que é cuidar do próximo com aquele sorrisão estampado no rosto e fazer muitas, mas muitas amizades.

Só temos a agradecer a Deus por ter te colocado nas nossas vidas.

Assim, pedimos a Ele que nos dê forças para seguir em frente. E que todos que te conheceram carreguem consigo um pouquinho da essência do grande José Márcio.

Tio, descanse em paz!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo