Viçosa confirma 2º óbito por Covid-19
4 de setembro de 2020

Um homem de 64 anos é 2ª vítima da Covid-19 em Viçosa. A Vigilância Epidemiológica confirmou o óbito nesta sexta-feira (4). O idoso foi notificado no dia 21 de agosto, e realizou teste PCR na UFV, que comprovou a doença. Na época, os sintomas apresentados foram cansaço e falta de apetite.

No dia 24 de agosto, ele foi internado em leito clínico específico para pacientes com Covid-19 no Hospital São João Batista e, logo em seguida, removido para a UTI. O quadro médico apresentou piora e, nesta sexta-feira, o paciente não resistiu.

Com isso, Viçosa soma 2 óbitos causados pela doença, desde o início da pandemia. No mesmo dia, o boletim epidemiológico completa a marca de 300 casos positivos, com 4 novas confirmações hoje. Todos os pacientes foram testados pelo laboratório da UFV e apresentaram sintomas típicos da doença.

Confira mais informações sobre os positivos de hoje:

  1. Mulher, 32 anos, contato de caso positivo, apresentou sintomas como dor de garganta e coriza;
  2. Adolescente, sexo masculino, 14 anos, apresentou diarréia, febre, dor de garganta, sangramento nasal e tontura;
  3. Mulher, 40 anos, apresentou dor no corpo, dor de garganta, febre e tosse;
  4. Homem, 30 anos, contato de caso positivo, apresentou dor no corpo, dor de cabeça, dor de garganta e febre;

Nos hospitais, todos os 50 leitos clínicos para pacientes suspeitos ou confirmados estão disponíveis. Dos 17 leitos de UTI, 4 estão ocupados: 3 pacientes suspeitos ou confirmados de Porto Firme e 1 de Ubá. Viçosa tem 258 casos já curados e 40 que seguem em isolamento domiciliar.

publicidade

publicidade

publicidade