UFV finaliza implantação da Biblioteca Virtual da Pearson
10 de setembro de 2020

Está liberado para a comunidade universitária o acesso à plataforma digital de livros eletrônicos da empresa Pearson. Estudantes e professores dos três campi da UFV podem acessar a plataforma por meio do número de matrícula e senha utilizada nas bibliotecas. Os passos para a busca de livro e credenciamento são os seguintes:

  • Entre no sistema de consulta do acervo da Biblioteca Central (BBT) – Pergamum;
  • Busque por um título de interesse que esteja no catálogo da Biblioteca Virtual;
  • Localize, entre os resultados obtidos na busca, o título escolhido, ou clique em Tipo de Obra, no canto esquerdo da tela, e depois em E-books;
  • Clique no cadeado, localizado em frente ao título escolhido, para ser redirecionado à página nativa da Biblioteca Virtual (BV) da Pearson, onde poderá cadastrar novo login e senha, além de definir seu perfil de acesso na plataforma.
  • Após esse credenciamento, será possível acessar os títulos tanto pela página de consulta da BBT (Pergamum) quanto pela interface nativa da BV da Pearson.

Vale lembrar que para ter acesso à BV da Pearson é necessário possuir número de matrícula e senha ativa na BBT. Caso não a possua, os estudantes de graduação e pós-graduação da UFV e os da Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) poderão consultá-la na página do Sapiens - aba Biblioteca, enquanto os do Colégio de Aplicação – CAp-Coluni deverão consultá-la no PVANet. Já os professores precisarão entrar em contato com a biblioteca do seu campus universitário para cadastramento de nova senha.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: bcentral@ufv.br.

Divulgação Institucional

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade