fbpx
Cultura

Baurets e Impacto promovem live em comemoração aos 149 de Viçosa

A banda Baurets se junta ao grupo Impacto de Danças Urbanas para realizarem “É Primavera”, musical embalado pela genealidade de um dos maiores nomes da música brasileira, Tim Maia. O tema faz menção a um dos clássicos do “Síndico”, É Primavera.O espetáculo propõe reflexões sobre o sombrio momento que vivemos, o novo normal e consequentemente o novo homem, “que precisa ser melhor”.

Transmitido ao vivo pelo YouTube, a live acontece dia 29, terça-feira às 21 horas e faz alusão ainda faz alusão à entrada de mais uma estação do ano, a primavera e às comemorações da 149a primavera de Viçosa (MG), dia 30 de setembro.

Dentre os objetivos do coletivo está o de criar oportunidade de trabalho e renda para uma rede de mais de 30 profissionais (músicos, dançarinos, artistas plasticos, produtores, diretores, técnicos de som técnicos de luz, Câmeras e outros). Outra meta do grupo é fomentar o cenário artístico durante a pandemia por meio das lives que promovam a arte e a cultura e não só o entretenimento.

Com gravações do Espaço Trigoleve e pretende tocar a alma dos espectadores através da discografia soul de Tim Maia interpretada pela Baurets (em formato Big band) e pelas marcantes e vigorosas coréografias do Impacto que tem como marca de seus espetáculos a entrega do corpo e da alma.

A Baurets

A Baurets prima pela diversão em suas apresentações, através de uma pegada energética que não deixa ninguém parado na pista.
Em banda ou trio, interpreta a renomados da música popular brasileira. Com um repertório contagiante repleto de canções que marcaram época apresentam releituras de Tim Maia, Roberto Carlos, Seu Jorge, Ed Motta, Cláudio Zoli, O Rappa, Titãs, Ira,Luiz Gonzaga, dentre outros.
Com 03 anos de estrada compôs set line de eventos tradicionais em viçosa e região como Festival de Cultura e Gastronomia de Viçosa (2017, 2018) Festival de Inverno Viçosa Bier (2019), Semana do Fazendeiro (2017, 2019), Festival de Gastronomia de Presidente Bernardes (2018), Festival de Gastronomia de Paula Cândido (2019) dentre outros. Além de shows em renomadas casas noturnas como Galpão, Brubeck, Leão em Viçosa, Radiola (Ponte Nova) e Barril (Ubá).
Durante a pandemia o grupo vem se dedicando ao universo das lives no propósito de manter acesa a chama do cenário local, assim como a própria participação efetiva na cena.

O Impacto

O grupo Impacto de Dança nasceu, há mais de 20 anos, quando adolescentes da periferia de Viçosa (MG), através de parcerias com projetos sociais, iniciaram seus estudos como bolsistas do Centro Experimental de Artes da Prefeitura de Viçosa, destinado aos jovens sem acesso a bens culturais e em situação de vulnerabilidade.
Durante todos esses anos, de forma inquieta movidos por sua paixão pelo hip-hop, esse jovens se mantiveram unidos com objetivo de pesquisar, desenvolver e aperfeiçoar sua arte vinda das ruas.
Desde o início de sua formação o grupo participou de vários cursos, festivais e concursos obtendo sempre destaque com coreografias próprias.
Os principais prêmios foram:
– Prêmio Cena Minas da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais
– Prêmio Estímulo às Artes Cênicas da Fundação Clóvis Salgado em Belo Horizonte (MG)
– 1o lugar e melhor grupo do 14º Festival Internacional de Hip Hop realizado em Curitiba (PR)
– Prêmio Cultura Hip Hop da Funarte e Ministério da Cultura
– Semifinalista do Programa “Se ela dança eu danço” – SBT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo