Feira Livre do fim de semana volta a ser realizada no sábado
24 de setembro de 2020

A tradicional feira livre de Viçosa voltará a ser realizada aos sábados. A partir do dia 26 de setembro, os produtos da agricultura familiar e de pequenos produtores serão comercializados às quartas e sábados, seguindo o calendário já conhecido pelos consumidores.

Desde o fim de abril, a feira estava acontecendo aos domingos, dia livre do rodízio de CPF, para que toda a população interessada pudesse frequentar. Com o fim do sistema para compras e acesso a estabelecimentos, os feirantes optaram por retornar ao dia em que a feira era realizada.

O local também muda: a partir do sábado, as barracas serão dispostas atrás do Centro Administrativo, sede da Prefeitura (antigo Colégio de Viçosa). A estrutura vai continuar seguindo as normas de distanciamento, com disposição de gradis para minimizar o contato dos feirantes com os consumidores, além das regras de higienização que já estavam sendo praticadas.

O horário da feira livre de sábado é de 05h às 12h.

Doação de mudas

O projeto "Minha Horta", criado pela Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural de Viçosa continuará sendo realizado na feira livre de sábado. A ideia é incentivar o cultivo de hortas caseiras em pequenos espaços, por meio da doação de mudas de temperos, verduras e plantas medicinais.

As mudas são distribuídas de forma gratuita, em uma barraca da Prefeitura montada na feira. Quem quiser, pode levar até três unidades de cada variedade disponível no dia. As plantas são acompanhadas de um folheto informativo que contém dicas sobre as formas corretas de plantio, cultivo e rega.

programa mudas

publicidade

publicidade

publicidade