fbpx
Cidade

Reunião com donos de bares em Viçosa esclarece sobre reabertura

Minas Consciente permite a retomada das atividades, com restrições

Uma reunião com donos de bares de Viçosa aconteceu no salão nobre da Prefeitura nesta sexta-feira (25). Os setores de Fiscalização, Vigilância em Saúde e Procon, com a participação da Polícia Militar, informaram sobre as regulamentações previstas no programa Minas Consciente para a reabertura dos estabelecimentos. Uma das condições para a liberação é a realização da vistoria técnica e sanitária.
Segundo a chefe de Fiscalização, Layra Santos, a parceria entre os proprietários de bares e o poder público é ainda mais importante nesse momento. Para manter o município na onda verde do Minas Consciente, sem retrocessos, é fundamental evitar aglomerações nos bares: “a gente conta com a colaboração dos proprietários, inclusive para denúncias de pessoas que compram bebidas em outros locais e geram aglomeração em espaço público próximo ao seu estabelecimento”, reforça.
A chefe do setor de Vigilância Sanitária, Wanderleia Santana, explicou um pouco das regras para a reabertura. Dentro dos bares, as mesas, com até 5 cadeiras, deverão estar distanciadas uma das outras em 2 metros e marcação no chão para caso de formação de filas. Além disso, o local deve disponibilizar gratuitamente álcool 70% e ter termômetro para aferir temperatura dos clientes. “Há particularidades que deverão ser observadas para os bares que produzem alimentos e nós iremos verificar caso a caso no momento da vistoria”, explica.

Com a adesão ao Minas Consciente, Viçosa está classificada na onda verde, que permite a reabertura de estabelecimentos considerados não essenciais e com alto risco de contágio. A classificação dada pelo governo do Estado leva em conta o número de casos positivos de Covid-19, taxa de ocupação hospitalar, entre outros fatores. A adesão aconteceu no dia 10 de setembro e os estabelecimentos contemplados pelas deliberações do programa passam por adaptações para a reabertura. Após a adequação, o próximo passo é solicitar a vistoria, com o preenchimento de um formulário no SITE da Prefeitura.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo