fbpx
Cidade

Programa Vendedor Legal certifica ambulantes para exercício da atividade

Trabalhadores receberam documentos e materiais para identificação

Cerca de 30 vendedores ambulantes receberam nesta segunda-feira (28) o certificado de participação no programa Vendedor Legal. Agora, esses profissionais estão aptos a exercerem suas atividades comerciais nas ruas de Viçosa, de acordo com as regulamentações municipais.

Os ambulantes também receberam um crachá com identificação pessoal e um adesivo com um QR Code, para ser afixado no carrinho ou estrutura usada para comercialização de produtos nas ruas. Dessa forma, o consumidor poderá identificar quais trabalhadores fazem parte do programa. Os fiscais da Prefeitura também usarão os materiais para identificar os ambulantes durante operações pela cidade.

Para receber o certificado e crachá como autorização para o trabalho nas ruas de Viçosa, o profissional passou por diversas etapas. A primeira delas foi um curso que teve início em dezembro de 2019 com professores da Emater-MG. Em seguida, foi necessária a abertura de processo de legalização junto à Secretaria de Fazenda do município. Além disso, o decreto nº 5.544/2020 estabeleceu as normas sanitárias e adaptações necessárias para o trabalho dos ambulantes durante a pandemia.
Para o prefeito Ângelo Chequer, é uma realização da administração municipal ver tantos profissionais podendo trabalhar de forma regulamentada e com dignidade: “preciso parabenizar todos que fizeram esse programa possível. Nosso agradecimento aos trabalhadores, por acreditarem no projeto e por fazerem parte do desenvolvimento desta cidade”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo