fbpx
Cidade

Idosos voltarão a ter gratuidade nos ônibus em Viçosa

Pessoas com 65 anos ou mais poderão retomar o uso gratuito do transporte coletivo

O Prefeito Ângelo Chequer assinou, nesta quarta-feira (7), o decreto nº 5.553/2020 que restabelece a gratuidade para idosos no transporte coletivo de ônibus municipal. O benefício foi interrompido no início da pandemia, como parte das ações de enfrentamento à Covid-19, para desestimular a circulação de pessoas com mais de 65 anos, grupo considerado de risco.
O transporte coletivo urbano ficou paralisado do dia 23 de março a 7 de maio e foi retomado de forma gradual, seguindo protocolos de segurança. A retomada da gratuidade para idosos é parte das diretrizes do Programa Minas Consciente, do Estado de Minas Gerais.
Para voltar a ter acesso ao benefício, os idosos devem apresentar o documento de identidade no embarque ou realizar o cadastro para a carteirinha de gratuidade na própria Viação União, empresa concessionária do serviço na cidade.
Covid-19 em idosos
De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Viçosa, desde o início da pandemia, 54 pessoas acima dos 60 anos foram infectadas pelo novo coronavírus. O número representa 12,7% do total de casos positivos da doença em Viçosa. Dos casos positivos na população idosa, 33 estão concentrados em pessoas da faixa etária entre 60 e 69 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo