fbpx
Cultura

Êxtase Cia de Dança prepara encontros e cursos virtuais

Com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia, os bailarinos do Êxtase Cia de dança seguem fazendo aulas de maneira remota e se preparam para a realização do encontro virtual “Memórias Experiências Desdobramentos”, que reunirá atuais e antigos integrantes da Cia no dia 05 de novembro, em live transmitida pelo Youtube.

Em 2019 o Êxtase circulou com o espetáculo “Um tom para todos nós” de Rosa Antuña. O trabalho que estreou em 2009 foi remontado 10 anos depois com sucesso reconhecido pela crítica e pelo público. A Cia percorreu cidades da Zona da Mata e também levou o espetáculo à Virada Cultural de BH alcançando um público de mais de 10.000 pessoas. Durante o encontro virtual os bailarinos, a coreógrafa Rosa Antuña e a diretora geral Patrícia Lima falarão sobre o trabalho, sua concepção, suas experiência e vivências em apresentações.

Ainda em novembro, a partir do dia 16, os bailarinos da Cia e Rosa Antuña oferecerão um curso gratuito de Dança Contemporânea  para bailarinos com a proposta de desenvolvimento de habilidades artísticas associadas a dança. A divulgação das datas de inscrição e realização da capacitação acontecerá nas redes sociais da Cia.

Depois deste curso, que terá a duração de duas semanas com aulas de segunda a  sexta-feira, o Êxtase encerra 2020 convidando coreógrafos que fizeram parte da sua história, e bailarinos para refletir sobre as potencialidades da Dança Contemporânea, da arte e dos trabalhos desenvolvidos em um contexto de adaptação tanto para os artistas quanto para o público.

As atividades têm o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais em uma realização  do Instituto ASAS com patrocínio de Metalsider, Haskell, Amantino Supermercado, Viação União, Buffet Trigo Leve e apoio do Núcleo de Arte e Dança Núcleo de Produções Culturais e Jornal Folha da Mata.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo