fbpx
CidadeDiversidade

Idoso do Lar dos Velhinhos comemora aniversário de 101 anos

Na última quarta-feira (21) o Lar dos Velhinhos comemorou os 101 do senhor Sebastião Almiro de Freitas. Nascido em 21 de outubro de 1919 na cidade de Ervália, Minas Gerais. Sr. Almiro, como é carinhosamente conhecido e tratado pelos amigos, familiares, pela equipe do Lar dos Velhinhos e voluntários da instituição é, também para nós, fonte de inspiração, conhecimento e alegria de viver.

Crescido na zona rural de Ervália, Sr. Almiro construiu família e se mudou para Viçosa e em 2015 foi transferido para o Lar dos Velhinhos e desde então a instituição tornou-se o seu lar onde construiu amizade com os demais idosos, voluntários e visitantes da entidade.

Devido a pandemia causada pela COVID-19 a celebração dos seus 101 anos de vida contou com uma cerimônia simples, que contou com a presença dos funcionários e idosos do Lar. A comemoração seguiu critérios rígidos de segurança para evitar a contaminação pelo coronavírus e, por isso, não pôde contar com a presença de seus familiares e amigos.

É importante ressaltar que alguns idosos do Lar dos Velhinhos, como é o caso do Sr. Almiro, não fazem uso de máscara devido a problemas respiratórios e o uso do equipamento pode dificultar a respiração.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo