Viçosa e UFV participam da segunda edição da Semana Lixo Zero
28 de outubro de 2020

Até 1º de novembro, Viçosa participará da segunda edição da Semana Lixo Zero. O evento, promovido nacionalmente pelo Instituto Lixo Zero Brasil, conta com o envolvimento de várias cidades e tem como objetivo discutir e difundir melhores práticas e tecnologias de gestão de resíduos. A organização local é de integrantes de unidades e iniciativas da UFV – Diretoria de Meio Ambiente (DMU), Divisão de Gerenciamento de Resíduos (DGS), Projeto Interação, Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), Liga Acadêmica de Qualidade da Água e Saneamento (LAQUAS) e Ambiental Jr. –, junto com a Funarbe, a Univiçosa e parceiros. A transmissão da programação está acontecendo por meio do YouTube e todos podem acompanhar.

A Semana está sendo realizada virtualmente, por meio de lives, palestras, painéis, apresentações de cases e oficinas, entre outras atividades. O tema da vez é Lixo Zero Inspira: E se minha cidade fosse Lixo Zero? e está englobando apresentações de ações que podem ser implementadas para a obtenção de casas, escolas e supermercados lixo zero.

Semana Lixo Zero na Universidade

Como previsto na programação, duas atividades on-line serão oferecidas para estudantes, professores, técnicos e funcionários terceirizados da UFV. A primeira acontecerá no dia 30 de outubro, às 9h, com o tema Lixo Zero Inspira: e se seu departamento fosse lixo zero? A segunda será no dia 6 de novembro: Lixo Zero Inspira: cuidando dos resíduos em seu laboratório?

O Supermercado Escola também será responsável por uma transmissão nesta quarta-feira (28), às 15h, com o tema Lixo Zero Inspira: Supermercado Lixo Zero. Em parceria com a DGS, o estabelecimento ainda está recolhendo lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias e óleo de cozinha usados. Até o dia 1º de novembro, a coleta acontecerá entre 8h e 20h, no formato de drive-thru. Após esta data, a coleta continuará no interior do Supermercado.

O Instituto Lixo Zero Brasil corresponde a uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo difundir o conceito lixo zero no país. Mais informações estão disponíveis em www.semanalixozero.com.br.

Outros detalhes podem ser obtidos em www.instagram.com/semanalixozerovicosa e www.facebook.com/slzvicosa.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade