fbpx
CidadaniaCulturaDiversidade

Idosos do Programa da Terceira Idade de Viçosa recebem kits para atividades em casa

Materiais recreativos ajudam a controlar a ansiedade do isolamento e ocupam a rotina

Cerca de 140 idosos de Viçosa receberam uma visita surpresa em casa. Equipes do Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) percorreram os endereços dos idosos cadastrados no Programa para entregar kits contendo materiais de lazer. O objetivo é ocupar a rotina dos idosos que estão longe do convívio diário e das atividades do PMTI, interrompidas em função da pandemia.

Segundo o coordenador do Programa, Rodrigo Lopes, os kits podem ajudar a criar um dia a dia mais leve durante o isolamento. “Temos um projeto criado recentemente em que batemos papo pela internet com os idosos. Nessas conversas, eles comentaram do aumento da ansiedade de ficar o dia inteiro dentro de casa. Pensamos nos kits como uma forma de trabalhar a memória, criatividade e até a função motora”, explica.

Cada kit é composto por um caderno para desenho e caça palavras, caixa de lápis de cor, lápis preto para escrever, tesoura e apontador. Os materiais foram fornecidos pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Viçosa e entregues de casa em casa, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Quando as atividades presenciais forem retomadas, os desenhos e pinturas feitos em casa será expostos em um mural, que servirá para que todos compartilhem as experiências de quarentena.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo