Prefeitura abre inscrições para editais da Lei Aldir Blanc
16 de novembro de 2020

A secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes lançou edital e abriu as inscrições para disponibilizar os recursos da Lei Aldir Blanc em Viçosa. Espaços culturais, grupos e artistas de diversos segmentos que foram afetados pela Covid-19 podem se inscrever até o dia 30 de novembro nos formulários online disponíveis no SITE da Prefeitura de Viçosa.
São três editais abertos:
Cada normativa estabelece os critérios para inscrição, seleção e o recebimento do recurso. É importante ficar atento aos prazos de envio ou entrega de toda a documentação exigida.

Pessoas interessadas em participar dos editais nº 02 e 03 precisam preencher também um formulário online de inscrição, disponível nos links abaixo:

 
Lei Aldir Blanc

A Prefeitura recebeu R$ 562.593,45 de recursos federais da Lei Nacional de Emergência Cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc. A verba será destinada a artistas e trabalhadores diretos e indiretos da cultura.

Ao todo serão até 230 bolsas destinadas a iniciativas culturais; até 21 entidades, coletivos e grupos culturais premiados pelo edital nº02 e até R$12.093,45 divididos entre os espaços culturais conforme o chamamento público nº01.

De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Thomas Medeiros, a iniciativa visa beneficiar artistas que enfrentam a crise e explica o processo: "O Cadastro de Artistas e Espaços Culturais foi utilizado para fazer um diagnóstico de quantos artistas temos e de que áreas culturais. Os dados serviram como base para a distribuição de valores e o planejamento de ações em prol da classe cultural de Viçosa", explicou.

publicidade

publicidade

publicidade