fbpx
UFV

Formandos UFV Janeiro 2021 disponibiliza documento sobre previsão das festividades de formatura

Confira as informações disponibilizadas pela Comissão de Formatura da UFV de Janeiro de 2021 no documento:

Há previsão de data para festividades de formatura?

O planejamento das possíveis datas para a realização das festividades de formatura dependem intrinsecamente das disposições acerca do calendário acadêmico e de atividades presenciais da Universidade Federal de Viçosa. Informamos que estamos mantendo o contato, para que possamos nos programar a respeito dessas datas, considerando os diversos cenários de acordo com o que estamos vivendo.

Além disso, é válido lembrar que tanto a UFV, quanto a Coordenação devem sempre seguir as disposições prescritas em lei municipal que dizem respeito a realização de eventos e demais aglomerações no município de Viçosa (MG), e que portanto também estamos seguindo essas determinações. Informamos ainda, que a Coordenação se compromete a avisar aos membros da comissão sobre qualquer previsão de data, com a devida antecedência, para que todos possam se planejar.

Como ficam as festas ao longo do ano diante desse contexto?

Assim como as festividades de formatura, também existe a pretensão de que haja a realização dos tradicionais eventos ao longo do ano. Sendo assim, alguns cenários e algumas possibilidades estão sendo estudados, de modo a respeitar as diretrizes da Universidade e dos órgãos responsáveis, desta forma, as previsões de data são totalmente dependentes da liberação e das recomendações dos órgãos em questão.

Há a pretensão da coordenação de realizar as festividades?

Sim! Estamos analisando os cenários, a viabilidade da realização das festividades e suas respectivas possíveis datas, que ainda não possuem previsão alguma de quando poderão ser realizadas, de forma a respeitar as determinações estabelecidas pela UFV e pelos demais órgãos responsáveis e buscando sempre atender os interesses da nossa comissão.

O que eu faço com o ingresso da festa das fotos?

Estamos em contato com o parceiro da realização do evento, analisando a situação. Desta forma, até que se chegue à uma decisão, recomendamos que guardem os ingressos, por enquanto. Qualquer nova informação será repassada a comissão.

Com os períodos remotos, irei me formar. Ainda poderei participar das festividades? Poderei colar grau simbolicamente?

A coordenação já entrou em contato com a UFV com tal pedido, visto que essa opção atenderia muitos membros da comissão, porém seguimos aguardando uma resposta definitiva e oficial.

Não respondi o Formulário de Situação Acadêmica, tem problema?

Se você não respondeu esse formulário, não precisa se preocupar. Ele foi disponibilizado para que fosse possível levantar o maior número de informações a respeito da vida acadêmica dos membros da comissão, como também o interesse em continuar ou não fazendo parte dela. É com base nele que conseguimos ter uma noção a partir dos prazos, ideias e sugestões que devemos considerar.

Quero sair da comissão, o que eu faço?

Sentimos muito caso você deseje sair da comissão, mas entendemos a situação. Nesse caso, está disponível em nosso site (www.formandosufvjan2021.com.br), na aba DOCUMENTOS, um termo de desistência que deverá ser preenchido de acordo com as orientações dispostas no documento. O termo deverá ser assinado e enviado para o e-mail [email protected] com o assunto “DESISTÊNCIA”.

Não fiz o meu cadastro no início do ano, mas quero entrar na comissão, ainda tem como?

Devido a essa situação atípica que estamos vivendo, sabemos que os prazos para conclusão dos cursos de diversos alunos da graduação sofreram alterações. Por isso, disponibilizamos o termo de desistência para os membros da comissão que desejam se retirar da mesma. Do mesmo modo, informamos que se você desejar em entrar para a comissão, é possível fazer isso a qualquer tempo, portanto em breve iremos sondar aqueles que tiverem interesse, assim que o cenário estiver menos nebuloso e conseguirmos reorganizar nossas atividades.

Será possível realizar a troca de categoria?

Assim que as atividades da comissão retornarem, a Coordenação se compromete a atualizar os dados cadastrais de cada membro, para que sejam analisadas as necessidades de trocas de categoria.

Por fim, informamos que a Coordenação de formatura de janeiro de 2021 está fazendo e fará de tudo para que tenhamos o melhor baile que a UFV já viu! Lamentamos muito que ainda tenhamos tantas incertezas com relação às previsões de datas. Gostaríamos de poder ter maiores informações para repassar a vocês da comissão, no entanto, estamos à mercê das decisões que serão tomadas pela UFV, visto que a Coordenação não tem autonomia para tomá-las.

Nos comprometemos em repassar quaisquer respostas e possíveis cenários quando fornecidos de maneira oficial pela UFV, mas, por ora, temos apenas o grande sonho em comum de comemorar da melhor forma o fim dessa etapa! Agradecemos a compreensão de todos vocês e esperamos poder celebramos juntos o quanto
antes!

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo