Grupos de ciclismo de Viçosa se unem em pedal solidário para ajudar crianças
24 de novembro de 2020

Os grupos de ciclismo de Viçosa realizaram no último domingo (22) mais um pedal com ação solidária. Desta vez os beneficiados foram os meninos gêmeos, de 4 anos, Lucas e Arthur, que nasceram prematuros e com má formação na coluna (Mielomeningocele) e Astresia de Esôfago, afetando a mobilidade e a qualidade de vida dos mesmos, sobretudo por causa de várias cirurgias. Eles também possuem a necessidade de se alimentar com leite especial (com suplemento) e uso contínuo de fraldas.

Assim, mais de 120 bikers, entre famílias e crianças, abraçaram esta causa e se reuniram na Estação Hervé Cordovil, onde deixaram as doações, cuja quantidade arrecadada será suficiente para durar seis meses. Logo em seguida foi dada a largada e os participantes percorreram cerca de 30 km, entre asfalto e montanha.
Estiveram presentes os grupos Bikers do Bem, Bem na Bike, Clipadas, Caçadores de Kom, Saúvas (Coimbra), Liga da Justiça, dentre participantes de cidades da região.

Em nome da família dos garotos, Greice Quecia postou nas redes sociais: “Neste momento nos faltam palavras para agradecer. Nosso guerreiro Lucas está na UTI, se recuperando de mais uma cirurgia. Mas ele vai vencer mais esta batalha. Muito obrigado a todos e que Deus abençoe todos vocês”, concluiu.
Bikers do Bem

Somente o grupo Bikers do Bem (Viçosa) possui cerca de 300 integrantes e tem como objetivo unir o esporte à pratica do bem, além incentivar novas amizades. Desde que foi criado, em 2014, já realizou, com parcerias, mais de 30 ações solidárias para arrecadar donativos para instituições como o Lar dos Velhinhos, creches e ajudar pessoas. O Grupo também está sempre presente nos eventos do gênero realizados na região e em Minas.

O Grupo Bikers do Bem está aberto a novos participantes. Se você é iniciante no ciclismo e está também conectado a causas nobres, participe, às quartas-feiras, às 19h30, do tradicional pedal que sai da UFV. Em breve o grupo promoverá o Desafio Virtual! Mais informações no Instagram Bikers do Bem.

publicidade

publicidade

publicidade