fbpx
Cidadania

Escoteiros de Viçosa reativam o projeto Fios do Bem

Os lobinhos do Grupo de Escoteiro de Viçosa nas últimas semanas conheceram, por meio de reuniões virtuais, as ações desenvolvidas pelo Lar dos Velhinhos e o Ciaca (Consórcio Intermunicipal para Assistência da Criança e do Adolescente), durante a pandemia da Covid-19.

A ação faz parte do projeto “O bom samaritano” e, após os encontros, os lobinhos optaram por ajudar o Ciaca e se empenharam em arrecadar alimentos, brinquedos, roupas e materiais escolares para os atendidos pela instituição. A entrega dos donativos foi realizada pelos chefes do Escoteiro e aconteceu no último dia 8.

Fios do bem

No mês de outubro, o grupo reativou o projeto “Fios do Bem” de doação de cabelos, para confecção de perucas para pessoas em tratamento de câncer. O projeto aceita qualquer tipo de cabelo e a doação mínima é de 20 centímetros.

A ação conta com salões de beleza parceiros para fazer o corte gratuitamente e, ao final, a pessoa recebe um certificado.  Os cabelos doados são encaminhados para a Ong Fios de Luz, de Belo Horizonte, responsável pela confecção e entrega gratuita das perucas, sendo necessário que o requerente envie cópia de documentos e do comprovante de tratamento.

Mais informações estão disponíveis no Instagram “Fios do Bem”, pelo telefone (31)98743-1148 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Folha da Mata.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo