Êxtase realiza encontro com os coreógrafos e bailarinos da sua história nesta quinta-feira
30 de novembro de 2020

O evento “Memórias – Experiências – Desdobramentos” termina nesta quinta (03) reunindo de maneira remota, com transmissão ao vivo pelo  Youtube e Facebook, os coreógrafo e bailarinos, que já trabalharam com a Cia que em 2020 comemora 12 anos de atividades profissionais.

Mário Nascimento, Rosa Antuña, Alex Neoral, Paulo Chamone, Fernando Martins, Cleison Lana e Wellington Júlio contarão sobre  a criação dos trabalhos desenvolvidos com o Êxtase e discutirão sobre o lugar da arte no atual contexto, os desafios e as possibilidades. O bate papo fala sobre trajetórias, e trocas que construíram a história da Cia, da dança viçosense e de cada um dos envolvidos.

O encontro chamado “Reflexos e reflexões”,   fase de desdobramentos, acontecerá de forma virtual e será transmitido pelo canal do Núcleo de Arte e Dança, no Youtube e pela página do Êxtase Cia de Dança e do Núcleo, no facebook, a partir de 20h.

Mais sobre o evento

“Memórias – Experiências – Desdobramentos” teve início com uma roda de conversa sobre o espetáculo “um tom para todos nós” que reuniu, de maneira virtual, antigos e atuais bailarinos que dançaram o espetáculo, além da diretora geral Patrícia Lima e da coreógrafa e diretora artística do trabalho, Rosa Antuña.

O curso “Multiplicidade artística na dança” também foi parte da programação deste evento. Com duração duas semanas a formação contou com mais de 40 participantes de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Amazonas e Tocantins,  e a maioria dos bailarinos  participou das aulas de maneira remota. O curso foi facilitado por Cleison Lana e Rosa Antuña.

Nicole Costa, de Belo Horizonte, conta que os encontros foram um estímulo à criatividade e ao auto conhecimento para o desenvolvimento técnico e artístico.  “O curso nos sensibilizou a construir um estado de consciência e presença que nos convida à expressão do nosso ser em uma totalidade. Buscar apreender, aflorar, desenvolver e conhecer recursos e ferramentas artísticas de linguagens diversas em nossos processos de formação e de criação em Dança”, explicou.

publicidade

publicidade

publicidade