fbpx
Cidade

Prefeitura de Viçosa vistoria lojas durante a Black Friday

Código de Defesa do Consumidor e normas de combate à Covid-19 foram conferidas

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Coordenadoria Municipal de Política e Defesa do Consumidor (Procon) e os departamentos de Fiscalização e Vigilância Sanitária, vistoriou lojas durante a ação comercial “Black Friday” nesta sexta-feira (27).
As equipes fiscalizaram o cumprimento das normativas técnicas e de combate à Covid-19 previstas em decretos municipais. Entre as regras, está o respeito ao limite de pessoas dentro do estabelecimento, uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social. Também foram checadas as normas do Código de Defesa do Consumidor, como a exposição correta de preços, formas de pagamento e a formação de filas. O Procon de Viçosa entregou um ofício em cada estabelecimento que reforçava as medidas que deveriam ser adotadas. Equipes da fiscalização notificaram um estabelecimento e um ambulante.
Para o Diretor do Procon, Celso Alves, a “Black Friday” de 2020 foi diferente em função da pandemia, mas o foco das ações sempre foi a proteção do consumidor: “as medidas exigidas pelo combate ao coronavírus somaram aos cuidados do momento da compra exigidas pelo código de Defesa do Consumidor. A maioria dos lojistas respeitaram todas as exigências e garantiram um processo de compra seguro”, afirmou.
O Procon de Viçosa está situado à Rua Gomes Barbosa, n.º 942, 7º andar, Centro. O atendimento presencial é feito de forma agendada pelos telefones 3892-52223891-6500 e 3891-7345.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo