fbpx
Cidade

Casa do Empresário sugere horário especial de Natal para o comércio durante o mês de dezembro

O Natal é uma das datas mais especiais do ano e também um dos períodos mais movimentados para o comércio local. E para que os consumidores tenham mais tempo para realizar suas compras e, especialmente neste ano, como uma forma de garantir a proteção dos clientes e evitar aglomerações, a Casa do Empresário e o Sindcomércio de Viçosa estão orientando os lojistas com  divulgação do horário especial para o funcionamento do comércio durante o mês de dezembro.

O calendário foi elaborado durante uma reunião,  a partir de uma pesquisa realizada com as empresas associadas à entidade e sugere o atendimento ampliado na semana do dia 14/12 a 18/12 (segunda à sexta), de 09h às 20h, no sábado (19/12), de 09h às 15h.  Na semana que antecede o natal o funcionamento se estende até as 21h de segunda à quinta (21/12 a 24/12), no sábado (26/12), de 09h às 13h. Para finalizar, na ultima semana do ano, as lojas funcionam em horário normal e na quinta-feira (31/12), de 09h às 18h. As alterações no horário não são válidas para supermercados e farmácias

A entidade ressalta que essa tabela é apenas sugestiva, deixando cada empresa livre para decidir se pretende aderir às mudanças e orienta aos lojistas que optarem pelo ampliação do funcionamento para se atentarem ao cumprimento de todas as normas da legislação trabalhista e das regras prevista na Convenção Coletiva de Trabalho – CCT.

Assim como a campanha Natal da Esperança no Comércio de Viçosa, promovida pela Casa do Empresário, a ampliação no horário de funcionamento é uma ação que busca fortalecer o comércio de Viçosa e estimular as vendas na época de Natal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo