Ex-aluno e gerente de Centro de Pesquisas da UFV recebe prêmio de melhor tese de doutorado
4 de dezembro de 2020

O ex-aluno do curso de Engenharia Elétrica da UFV Allan Fagner Cupertino recebeu o prêmio de melhor tese de doutorado em Eletrônica de Potência 2020, organizado pela Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência (Sobraep). Parte do seu trabalho premiado foi desenvolvido no Centro de Pesquisas da UFV Gerência de Especialistas em Sistemas Elétricos de Potência (Gesep), do qual Allan é gerente.

A tese, intitulada Modeling, Design And Fault-tolerant Strategies For Modular Multilevel Cascaded Converter Based Statcoms, contou com orientação do professor Seleme Isaac Seleme Júnior, da UFMG, e Heverton Augusto Pereira, do Departamento de Engenharia Elétrica. Para o professor da UFV, “foi um prazer acompanhar o desenvolvimento do Allan desde a graduação. Sempre o primeiro a chegar e o último a sair do laboratório.”

Durante a divulgação on-line do resultado, Allan, que é também professor do Cefet-MG, agradeceu a seus pais por todo o incentivo, aos parceiros do Gesep e aos seus orientadores que contribuíram para o desenvolvimento do seu trabalho.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade