Comissão para revisão do Plano Diretor entrega novo texto à Câmara Municipal de Viçosa
8 de dezembro de 2020

O vice-prefeito Arnaldo Andrade, representando a Comissão para Revisão do Plano Diretor, entregou na sexta-feira (04), o novo texto do projeto de lei à Câmara Municipal de Viçosa. O texto foi revisado por um grupo técnico e por representantes de bairros, associações e grupos civis.

No dia 7 de janeiro de 2020, o Prefeito Ângelo Chequer nomeou a Comissão para revisão do Plano Diretor, conforme a Lei nº 1.383 de 2020, depois que a Câmara Municipal de Viçosa rejeitou última revisão, em dezembro de 2019. A nova comissão é formada pelo Vice-prefeito Arnaldo Andrade; a diretora do Instituto de Planejamento Urbano de Viçosa (IPLAM), Gerusa Coelho; o Presidente do Conselho Municipal de Defesa e Conversação do Meio Ambiente (CODEMA), Romeu da Paixão; o presidente da Casa do Empresário, Julismar Divino; o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais, Joel Paulino de Souza e o Procurador, Marcelo Mendonça.

A comissão chegou a interromper os trabalhos devido a pandemia da Covid-19 entre março e julho. Depois, os encontros foram retomados seguindo as medidas de segurança. Os integrantes do comitê foram divididos em três grupos de trabalho para leitura e revisão do plano: Organização Cartográfica e Banco de Informações das Áreas Rural e Urbana; Organização da Base Socioeconômica e Gestão Pública e Organização da Participação Popular. Cada equipe revisou o seu tema baseado no estudo apresentado pela última comissão e foi montando uma redação final para o projeto de lei.

Após a formação do anteprojeto, foi feito o envio aos delegados, que fizeram as suas considerações. A Comissão para Revisão analisou todos os apontamentos e discutiram a inclusão na redação final.

De acordo com o vice-prefeito Arnaldo Andrade, o momento é de conclusão de um trabalho feito com seriedade: "a construção da redação que foi entregue levou em conta estudos técnicos, para que todas as áreas fossem contempladas e que partisse para uma boa discussão dos vereadores", explicou.

publicidade

publicidade

publicidade