CRLV passa a ser impresso pelo proprietário direto do site do Detran-MG; veja como baixar
14 de dezembro de 2020

Os proprietários de veículos registrados em Minas Gerais podem imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em casa. A novidade foi disponibilizada pela Polícia Civil no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Para acessar e imprimir o CRLV, o proprietário precisa ter quitado os débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), do seguro obrigatório, da taxa de renovação do licenciamento anual do veículo e eventuais multas.

O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento. O modelo impresso em papel, no formato A4, terá a mesma validade jurídica do digital, disponível desde o ano passado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

A conferência de autenticidade do documento será feita pelas autoridades por meio da leitura do QR-Code. De acordo com o diretor do Detran-MG, Kleyverson Rezende, a partir do próximo ano não haverá a impressão do CRLV em papel moeda.

Como imprimir

 

A impressão pode ser feita diretamente no site, na aba veículos. Para acessar o documento, basta informar a placa, o número do certificado de registro do veículo (CRV), o Renavam e, além do CPF ou CNPJ.

A impressão deve ser de boa qualidade, em papel sulfite branco e no formato A4, com tinta preta, em página única, possibilitando a leitura do QR-Code.

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade