Representante do Ministério Público realiza reunião sobre diretrizes do Minas Consciente com equipe de transição de Raimundo Violeira
16 de dezembro de 2020

O promotor do ministério público estadual, Luís Cláudio Fonseca Magalhães realizou na tarde de hoje, quarta-feira, 16, na sede do Ministério Público Estadual, em Viçosa uma reunião com os possíveis representantes da futura gestão municipal e a imprensa.

Participaram da reunião Vanja Honorina Aguiar Albino, vereadora eleita e coordenadora da equipe de transição, o advogado Adriano de Castro Antônio, futuro procurador-geral do município, e o futuro secretário de Saúde, Júlio Cezar de Abreu Cotta, além da imprensa.

Na reunião, dessa quarta-feira, o promotor alertou os presentes para as mudanças impostas pelo programa Minas Consciente para a nova gestão municipal.

Luís Cláudio informou que atualmente Viçosa está na onda vermelha do programa, mas que por causa de uma permissão especial de natal, o governo de Minas autorizou os comércios varejistas e atacadistas a funcionarem normalmente até o dia 31 de dezembro e, nisso ele orientou os presentes que estão ligados a próximo gestão municipal a se prepararem, pois, caso os números de casos de infectados pela Covid-19 continuem aumentando, Viçosa vai entrar 100% na zona vermelha e só poderá funcionar os comércios e serviços essências independente da vontade do novo gestor.

O promotor informou ainda que o Ministério Público não decide nada, mas orienta, alerta e cobrará ações da futura gestão.

publicidade

publicidade

publicidade