fbpx
Cidade

Comissão Especial de Assuntos Econômicos apresenta plano decenal de desenvolvimento para Viçosa

Representantes da atual gestão e o prefeito eleito participaram da reunião

A Comissão Especial de Assuntos Econômicos (CEAE) apresentou, nesta quarta-feira (16), o Plano de Decenal de Desenvolvimento Econômico “Viçosa 2030” para representantes da atual e da nova gestão do executivo. O documento contém um diagnóstico dos potenciais econômicos do município, além de um caminho estratégico e projeto de ação para a ampliação das atividades empresariais em Viçosa.
A Comissão foi criada no contexto da pandemia e é formada por representantes da Prefeitura de Viçosa, Câmara Municipal de Viçosa, Casa do Empresário, ViçosaTec, Sebrae, Universidade Federal de Viçosa e Univiçosa. Ao longo dos encontros, foram debatidas propostas para superação da crise causada pelo coronavírus e o planejamento para os próximos dez anos, visando o desenvolvimento econômico da cidade.
De acordo com o vice-prefeito e presidente da comissão econômica, Arnaldo Andrade, o plano abrange novas possibilidades ao município: “a função da Prefeitura é estimular o setor produtivo, por isso, elaboramos um plano em conjunto e estamos abertos para novas discussões e ideias”. O plano de ação detalha projetos possíveis de implementação, focando em tornar a cidade uma referência em inovação tecnológica e na área educacional. Quatro pilares norteiam os trabalhos: inclusão produtiva, por meio de capacitações; ambiente de negócios atrativos e seguros para empresas; inovação tecnológica, para elevar a competitividade; e turismo científico e de negócios.
O Prefeito eleito, Raimundo Nonato Cardoso, participou da reunião e recebeu uma cópia do texto. Ele agradeceu e parabenizou o empenho da comissão na elaboração do projeto: “vou defender qualquer projeto que seja para o bem da cidade. Estaremos de portas abertas para fazer com que nossa cidade cresça e vire referência”.
O Plano Decenal de Desenvolvimento Econômico pode ser conferido na íntegra CLICANDO AQUI.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo