Pós-Graduandos da UFV são premiados pelo Blue Sky Young Researchers and Innovation Award
18 de dezembro de 2020

Os estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciência Florestal Bruna Rodrigues e Humberto Fauller conquistaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar da etapa nacional do Blue Sky Young Researchers and Innovation Award 2020-2021. A premiação, promovida pelo International Council of Forest and Paper Associations (ICFPA), foi transmitida na manhã desta segunda-feira (14), pelo canal da Indústria Brasileira de Árvores no YouTube.

Na ocasião, a mestranda Bruna apresentou seu projeto, Produção de pellets a partir do lodo gerado na indústria de celulose kraft utilizando um novo processo úmido, orientado pelo professor do Departamento de Engenharia Florestal (DEF) Claudio Mudadu Silva. Já o doutorando Humberto falou sobre o projeto Uso dos gases combustos do queimador de gases da carbonização para secagem de madeira, orientado pela professora do DEF Angélica de Cassia Oliveira Carneiro. Após o anúncio da premiação, os pós-graduandos agradeceram a todos que contribuíram com a conquista, especialmente à UFV, aos orientadores e aos colegas de pesquisa.

Blue Sky Young Researchers and Innovation Award envolve pesquisadores dos países que integram o ICFPA e tem o objetivo de selecionar projetos inovadores que possam contribuir para o desenvolvimento da indústria florestal mundial. Ao todo, 16 jovens de até 30 anos inscreveram propostas.

Divulgação Institucional

Cada pós-graduandos ganhou um troféu

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade