fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Prefeito firma acordo com Butantan para garantir vacina da COVID-19 para Viçosa; diretor do Butantan elogia o município

O Prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, foi até São Paulo firmar uma parceria com o Butantan para garantir a vacina da COVID-19 para o município.

O Butantan firmou uma parceria com a Sinovac Biotech para o desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19 que envolve a realização de ensaios clínicos fase III no Brasil, o fornecimento e distribuição da vacina na América Latina e a licença tecnológica para produção local.

A vacina está e, estágio avançado de desenvolvimento e os ensaios clínicos realizados no Butantan, no Brasil, mostram resultados promissores.

No acordo, portanto, ficou firmado, que o Butantan irá fornecer doses do produto da vacina COVID-19 em frascos multidoses ao município de Viçosa.

A previsão de fornecimento é a partir de janeiro de 2021, com entrega prolongada das doses em fevereiro e maior volume em maio.

Além disso, na reunião, o diretor do Butantan, Paulo Luís, elogiou a cidade de Viçosa. “O prefeito de Viçosa teve uma grande preocupação e um bom combate à pandemia. Certamente um exemplo a todos os municípios de Minas Gerais e do Brasil, em virtude do pequeno número de mortes no município e no número de pessoas contaminadas. Prefeito nossos agradecimentos e parabéns pela sua conduta diante da Prefeitura de Viçosa”, evidenciou.

Confira fotos e o vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo