fbpx
Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas no Nova Viçosa

Durante operação policial no bairro Nova Viçosa, em Viçosa na tarde desse domingo (27), por volta das 16h20, a polícia recebeu a informação de que na rua Maria Marciano Pinheiro, mora um cidadão, o qual estaria utilizando a residência para traficar drogas, e que comercializa principalmente cocaína e maconha, bem como drogas sintéticas.

Diante da denúncia, a polícia deslocou-se até o endereço supracitado, realizaram o cerco e perceberam que o autor estava sentado sobre uma cama em um cômodo de frente para rua, e que ao perceber a presença policial, imediatamente apoderou-se de uma sacola de cor preta e evadiu para os fundos da residência e logo após a arremessou no quintal da residência.

Em seguida retornou para o cômodo, momento em que os policiais iniciaram a verbalização com o autor, e mantendo contato visual, ainda pelo lado de fora da residência avistaram sob uma cômoda que estava aproximadamente a um metro da janela, uma porção de maconha, bem como um forte odor de maconha.

Logo após, esteve no local a proprietária do imóvel e mãe do autor, que após tomar conhecimento dos fatos franqueou a entrada dos policiais militares para que procedesse as buscas.

De imediato, os policiais adentraram no imóvel e iniciaram as buscas, inicialmente o cômodo onde estava o autor, o qual informou-nos que utiliza o cômodo para guardar seu pertences e dormir. No local, os policiais encontraram sob a cômoda, conforme observado inicialmente, uma porção de maconha e dois invólucros contendo em seu interior maconha, em um pequeno cesto de lixo também foi encontrada outra porção maconha.

Durante as buscas no guarda roupas do autor, foi localizada na primeira gaveta, uma balança de precisão com duas pilhas e dois papeis contendo diversos nomes e números de possíveis anotações de vendas de drogas e o valor de R$ 2180,00 que estava dentro de um bolso de uma blusa de frio pendurada no guarda roupas.

Foi localizado em outro cômodo, que se encontrava desativado, dentro de uma passadeira, uma balança de precisão sem baterias e um invólucro contendo em seu interior 13 comprimidos de ecstasy, bem como um invólucro de alumínio contendo em seu interior 12 micro pontos de LSD, conhecida popularmente como doce e um rolo de papel filme.

Posteriormente, os policiais iniciaram as buscas no quintal, onde o autor teria arremessada a sacola de cor preta. Em certo momento, os policiais localizaram e verificaram que em seu interior havia diversos pinos de plásticos na cor cinza, os quais estavam vazios, estes utilizados na prática de venda de cocaína, um simulacro de arma de fogo e um tablete de maconha envolvida por papel filme.

Foi recolhido no quarto do autor um celular e um cordão de prata, materiais estes de origem duvidosa.

Os policiais perguntaram ao autor a respeito dos materiais localizados e ele confirmou ser proprietário de todos os materiais localizados e que seria usuário de entorpecentes. A respeito do valor em dinheiro encontrado, o autor deu duas versões, inicialmente informou que sua mãe teria o emprestado para comprar um veículo e posteriormente informou ter pego emprestado com uma terceira pessoa.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de trafico de drogas e respeitados os seus direitos constitucionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo