Xadrez abre edição virtual dos Jogos Escolares de Minas Gerais
30 de dezembro de 2020

Começa, nesta terça-feira (29/12), a etapa virtual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (e-Jemg), com competições on-line na modalidade xadrez. Ao todo, 343 estudantes-atletas de 128 municípios mineiros se inscreveram para a competição, realizada na plataforma Chess.com.

O torneio segue com inscrições abertas para as modalidades de basquete e futebol, que serão disputadas por meio dos jogos NBA2K20 e FIFA 20, ambos no PlayStation 4. A participação é aberta à estudantes-atletas das escolas públicas e privadas de todo o estado. As inscrições vão até o dia 5/2/ 2021.

Para inscrever estudantes, os professores das escolas devem acessar este link (inscrição no NBA2K20), e este (para inscrição no FIFA20). No cadastro, o professor deve informar dados da escola, dados do estudante e de seu responsável legal e também informações do jogador na PlayStation Network (PSN).

Sobre o torneio

Realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp) e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), o e-Jemg incentiva a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo.

A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). O formato on-line surgiu em 2020, a partir da suspensão das etapas regulares e presenciais do Jemg como forma de prevenção à disseminação da covid-19.

publicidade

publicidade

publicidade