fbpx
CidadeObras

Projeto de Lei que revoga demolição do Shopping Chequer é aprovado

Prefeito Ângelo Chequer convocou reunião extraordinária da CMV em caráter de urgência para que vereadores discutissem a matéria

Aconteceu nesta terça-feira, 29, uma reunião extraordinária na CMV (Câmara Municipal de Viçosa) convocada em caráter de urgência pelo atual prefeito Ângelo Chequer (PSDB). O motivo é o Projeto de Lei nº 085/2020, de autoria do executivo, que altera o Plano de Mobilidade Urbana.

Conforme a CMV, o PL revoga alíneas contidas na lei municipal nº 2.823/2020, referente ao Plano de Mobilidade, que previa a demolição e reestruturação do Shopping Chequer. O projeto foi aprovado pelos vereadores e agora consta no Plano de Mobilidade 21 logradouros.

A CMV informou ainda que a medida atendeu o pedido da Associação de Comerciantes do Shopping Chequer, que se mobilizaram e recolheram cerca de cinco mil assinaturas a favor revogação.

Apesar da aprovação do projeto, as ações de planejamento urbano ficarão sob a responsabilidade da nova gestão municipal, que toma posse na sexta-feira, 1º, e também do Ministério Público.

O presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana, vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha – PSDB), ressaltou que “mesmo que seja a melhor opção para os lojistas, as alterações findam a garantia dos mesmos de serem realocados em situações futuras, dentro dos termos legais”.

Fonte: Folha da Mata.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo