Policiais à paisana impedem assalto no Clélia Bernardes em Viçosa e recuperam motocicleta furtada em Canaã
8 de janeiro de 2021

Na tarde dessa quinta-feira (07), por volta das 16h, policiais à paisana impediram um assalto na Avenida Olívia de Castro Almeida no Clélia Bernardes em Viçosa e recuperam uma motocicleta furtada em Canaã.

Segundo a polícia, eles estavam próximo a Padaria Mendes, quando visualizaram uma motocicleta trafegando em sentido oposto composta pois dois indivíduos, sendo o condutor reconhecido, um homem de 29 anos, cidadão conhecido no meio policial pela prática de diversos delitos, dentre eles roubo a mão armada e que em frente ao comércio denominado Casa Mendes, o autor efetuou uma manobra de retorno sentido ao bairro Fátima.

Diante da suspeição, a equipe de inteligência passou a realizar o acompanhamento e monitoramento da referida motocicleta quando, o carona que foi identificado posteriormente, um homem de 21 anos, desceu rapidamente da motocicleta e foi direção a vitima e o condutor continuou na condução do veiculo com ele ligado, momento em que os policiais à paisana, ao aproximar do local, foram reconhecidos pelos autores.

O policial então foi em direção ao passageiro e efetuou sua abordagem, localizando em sua cintura uma arma de fogo tipo "garrucha" municiada e carregada com duas munições intactas e no bolso de sua calça foi localizado um aparelho celular que a vitima alegou ser de sua propriedade, e que havia acabado de ser assaltada.

O condutor foi abordado e os policiais constataram que a motocicleta, de placa HDN-7392, havia sido furtada na cidade de Canaã no dia 02/01/2021.

Em diálogo com a vitima, esta relatou que estava próximo a um prédio localizado na Rua João da Costa Dias, com o seu aparelho celular na mão, quando repentinamente apareceu o autor, que se aproximou dela e disse "passa o celular agora, levantando a camisa e mostrando a arma de fogo apreendida", sendo logo em seguida de forma surpreendente abordado por um policial a paisana que conseguiu recuperar seu aparelho celular intacto.

O passageiro da motocicleta disse que foi convidado pelo condutor a praticar um roubo na cidade, pois precisavam sanar uma divida e que a arma de fogo encontrada em sua cintura e a motocicleta apreendida pertenciam ao condutor.

Diante do exposto, os autores foram presos pelos crimes de roubo a mão armada, porte ilegal de arma de fogo e munições e receptação, sendo os mesmos conduzidos juntamente com os materiais apreendidos a delegacia.

A motocicleta foi devidamente apreendida ao pátio credenciado do DETRAN.

publicidade

publicidade

publicidade