fbpx
Cidade

Nova diretoria no SAAE Viçosa

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, realizou durante a primeira semana de janeiro de 2021, a posse dos novos diretores do SAAE-Viçosa pelo Prefeito Raimundo Nonato Cardoso (Raimundo Violeira). O novo Diretor Presidente da Autarquia será o engenheiro eletricista Eduardo José Lopes Brustolini, nomeado através da Portaria Municipal nº 060/2021.

Eduardo José Lopes Brustolini é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Viçosense, filho de Hélio Santino Brustolini e Bárbara Lopes Brustolini, foi estagiário da Autarquia na área de engenharia elétrica de 2010 a 2012.  Ingressou através do concurso público realizado no ano de 2013, na função de técnico em eletroeletrônica. No mesmo ano assumiu a Chefia da Seção de Geoprocessamento do SAAE-Viçosa. No ano de 2014, foi nomeado chefe do Setor de Operação, Manutenção e Expansão da Autarquia, cargo que ocupou até assumir a Presidência em 02/01/2021.

Ainda foram nomeados os seguintes diretores nas respectivas áreas: Diogo A. Barroso de Andrade Rezende (Diretor de Engenharia e Manutenção), Marcos Nunes Coelho Júnior (Diretor de Limpeza Pública e Gestão de Resíduos Sólidos), Francianny Maria de Paula Souza (Diretora de Gestão Estratégica e Saneamento Ambiental) e Manoel de Oliveira Miranda (Diretor de Gestão Corporativa). Na assessoria jurídica da Autarquia foi nomeado o advogado Ricardo Carraro.



A nova Direção da Autarquia em reunião com o representante da Defensoria Pública de Minas Gerais, Dr. Glauco Rodrigues de Paula, discussão sobre o contrato com as associações de catadores e a coleta seletiva em Viçosa.

Segundo Eduardo José Lopes Brustolini o principal objetivo é continuação dos serviços e obras já em andamento, por exemplo: da Estação de Tratamento de Esgoto de Viçosa (ETE-Viçosa), a ampliação do Aterro Sanitário Municipal, o sistema de esgotamento sanitário, captação e tratamento de água e gestão dos resíduos sólidos. Para nomeação dos comissionados o novo Diretor Presidente informou que está dando preferência à servidores de carreira com formação e capacitação técnica para o cargo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo