fbpx
Polícia

Após denúncia, polícia prende homem com carro roubado em Viçosa

Nessa terça-feira (12), por volta das 14h30min, a polícia recebeu uma denúncia de que indivíduos desconhecidos teriam traçado um plano para perpetrar um roubo em Viçosa e para tal utilizariam um automóvel Renault Duster de cor preta, cuja placa teria tarjeta oriunda do município de Pouso Alegre.

Tais informações foram compiladas pelo investigador com o intuito de dentificar tal veículo e/ou seus ocupantes.

Ao tomar conhecimento da denúncia, o investigador levou ao conhecimento do subinspetor que no último domingo (dia 10 de janeiro de 2021), por volta das 13h00min, trafegava sentido ao córrego São João, nesta, quando, nas cercanias do bairro Amoras, um veículo com as características mencionadas, quais sejam, renault/duster de cor preta, tarjeta de pouso alegre/mg, ocupado por alguns indivíduos, parou ao seu lado e pediu informação acerca de onde estaria situada a localidade conhecida como Marreco, enquanto conversava com o motorista, o investigador achou estranho, pois nunca havia visto tal pessoa em Viçosa e a tarjeta do veículo, conforme dito, era de pouso alegre/mg, cidade com casos de explosões a caixas eletrônicos.

Em face disso, ele anotou a placa do veículo, ops-0099, para posterior averiguação.

Realizada pesquisa no sistema de informações policiais, utilizando-se como parâmetro de pesquisa a aludida placa, constatou-se a inexistência de registro/impedimento por furto e roubo. Contudo, em face de grave denúncia de que estariam planejando o cometimento de um roubo em Viçosa/mg, uma operação no sentido de rechaçar tal ação fora engendrada.

Equipes foram distribuídas em pontos estratégicos e por volta das 17h00min, a equipe visualizou o veículo transitando pela Avenida Purdue.

Um contato imediato foi realizado com as outras equipes, o veículo foi monitorado por cerca de cinco quilômetros até um ponto em que foi possível realizar o cerco e abordagem ao veículo suspeito na Avenida Gumercindo Iglesias no bairro Vau Açu.

No veículo estavam o motorista, um homem ocupava o banco da frente, e atrás duas mulheres e duas adolescentes de 13 e 16 anos.

Na bolsa de uma das mulheres foi encontrado maconha, dois dichavadores, que a mesma confirmou na presença das testemunhas serem de sua propriedade, além de dois cartões magneticos.

Foi realizada vistoria no automóvel, constatou-se que a numeração do chassi insculpido na estrutura do veículo se amolda perfeitamente àquela grafada nos vidros. Entretanto, a placa destoou de um outro veículo com registro/impedimento de furto/roubo.

O condutor do veículo foi indagado acerca da procedência do mesmo, ele respondeu que o havia adquirido por R$32.000, tendo pago de entrada R$5.000 e o restante em diversas parcelas.

Segundo a polícia, o relato do homem não parece ser verossímil, uma vez que não portava documentos do veículo, não tinha nenhum contrato de compra e venda ou recibo, não soube dizer quando o adquiriu, nem soube dizer nada a respeito do vendedor.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor do veículo.

O veículo foi removido para o pátio credenciado. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo