fbpx
Cidade

Secretaria de Desenvolvimento reforça parcerias

Em seus primeiros dias à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia a secretária Rita Rodrigues esteve visitando Ubá e Visconde do Rio Branco para buscar informações sobre os aeroclubes das duas cidades.

Acompanhada pela vereadora Vanja Honorina Aguiar Albino, a secretária esteve no Clube de Voo Floresta, em Visconde do Rio Branco, no dia 7 de janeiro. O objetivo foi conhecer melhor sobre seu funcionamento, sua estrutura e a demanda de funcionários para ver o que pode ser adaptado em Viçosa.

Segundo a secretária de Desenvolvimento, alguns empresários de Viçosa já manifestaram interesse em fazer parcerias com a prefeitura para investimentos no aeródromo de Viçosa. Em Rio Branco, também, foi conseguido o contato de um consultor aeronáutico que vai auxiliar na resolução de pendências do campo de pouso viçosense. Mesma agenda foi cumprida na cidade de Ubá.

 

Senac e Sebrae

Também no dia 7 de janeiro, a secretária de Desenvolvimento, Rita Rodrigues; o vice-prefeito Luís José de Arruda Alves; o secretário de Fazenda, Dionísio Marcio Irias de Souza; o chefe do Departamento de Indústria e Comércio, Weberth Cardoso e a vereadora Vanja Honorina estiveram reunidos com o representante do Senac, Ricardo Batista, e com os diretores do Sebrae/MG, João Cruz e Galvão Emerick. À ocasião foi feita a apresentação da nova gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, oportunidade para a nova secretária reafirmar a importância da parceria entre os dois órgãos e a Prefeitura de Viçosa. Também foram discutidas as demandas e as possíveis ações a serem implementadas para o desenvolvimento de Viçosa.

Centev/UFV

As ações da nova direção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, na primeira semana de governo, também foram voltadas para a melhor interação com o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV).

Na sede da entidade, em Novo Silvestre, a secretária de Desenvolvimento, Rita Rodrigues, acompanhada do chefe do Departamento de Indústria e Comércio, Weberth Cardoso, foi recebida pela diretora Executiva do CenTev/UFV, Adriana Ferreira de Faria e pela coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Francylara Miranda Castro.

O intuito do encontro foi o de apresentar aos parceiros a nova gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, reforçar a importância da parceria e discutir as demandas e possíveis ações para o desenvolvimento de Viçosa.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia atende em seu novo endereço, na Praça do Rosário, 5, centro, antiga sede da Prefeitura de Viçosa. O telefone de contato é o 3891.6001.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo