fbpx
Cidade

Explosão de casos de COVID-19 assusta Viçosa essa semana

A explosão de casos de COVID-19 nessa semana tem assustado a população viçosense.

Desde segunda-feira (11), foram registrados mais de 60 casos por dia, em um total de 262 casos confirmados de COVID-19 no município somente nessa semana. Tal situação preocupa a Ministério Público, visto que o aumento no número de casos pode afetar diretamente a disponibilidade futura no número de leitos clínicos e de UTI.

Segundo o Promotor de Justiça de Viçosa, Luís Cláudio, o Ministério Público vem acompanhando de forma muito próxima toda a situação da COVID-19 no município e que inclusive já foi feita uma reunião com o atual Secretário de Saúde, Júlio Cotta a fim de buscar soluções e iniciativas para minimizar o crescente aumento de casos e óbitos e município. Luís Cláudio destacou que não podemos deixar Viçosa se aproximar de situações com a de Manaus, que pessoas estão morrendo sem atendimento. Por isso, ele evidencia a importância de redobrar os cuidados, pois se continuarmos com esses números, brevemente podemos registrar até centenas de casos diários.

O COES contará agora com a participação de órgãos da sociedade civil, assim o Ministério Público não irá mais participar, mas sim fazer o acompanhamento das medidas e das ações do comitê.

Além disso, outra situação que preocupa são as novas variantes da COVID-19 que tem ganhado novas formas e contribuindo para a incidência no aumento dos casos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo