quinta-feira, 8 de outubro de 2026
Urgente
PM apreende cocaína, LSD e mais de R$ 3 mil durante abordagem em ViçosaPolícia apreende drogas e materiais usados para acondicionamento em imóvel abandonado em ViçosaIFMG abre concurso com vagas para professores em Ponte Nova e outras 11 cidades de Minas GeraisMGI abre edital para venda de terreno em Montes ClarosEnem 2026: Secretaria de Educação mobiliza estudantes da rede estadual para confirmar participação na provaGovernador de Minas reconduz o reitor Wagner de Paulo Santiago para segundo mandato à frente da UnimontesSecretaria de Educação promove encontro com equipes pedagógicas das regionais para alinhar estratégias educacionais para 2027Minas Gerais registra aumento de cerca de 66% nas inscrições para o Encceja PPL em relação a 2020PM apreende cocaína, LSD e mais de R$ 3 mil durante abordagem em ViçosaPolícia apreende drogas e materiais usados para acondicionamento em imóvel abandonado em ViçosaIFMG abre concurso com vagas para professores em Ponte Nova e outras 11 cidades de Minas GeraisMGI abre edital para venda de terreno em Montes ClarosEnem 2026: Secretaria de Educação mobiliza estudantes da rede estadual para confirmar participação na provaGovernador de Minas reconduz o reitor Wagner de Paulo Santiago para segundo mandato à frente da UnimontesSecretaria de Educação promove encontro com equipes pedagógicas das regionais para alinhar estratégias educacionais para 2027Minas Gerais registra aumento de cerca de 66% nas inscrições para o Encceja PPL em relação a 2020

Covid-19: Viçosa se prepara para vacinação

Covid-19: Viçosa se prepara para vacinação

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem se movimentando para se adequar à realidade da vacinação contra o coronavírus. Um plano de ação para a vacinação na cidade, baseado no Plano Nacional de Imunização, com apoio da Regional de Saúde de Ponte Nova, já está sendo montado. Reuniões estão sendo feitas para definir as metas como capacitação de colaboradores e cadastramento dos profissionais que vão atuar na vacinação.

Nesta semana, as atenções vão estar voltadas para o início da definição do público alvo e das prioridades no momento da imunização, tendo em vista a impossibilidade de vacinar toda a população de uma só vez.

O Governo do Estado de Minas Gerais já encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde um quantitativo de seringas que será utilizado, neste primeiro momento. O estoque encontra-se devidamente armazenado no almoxarifado da Prefeitura de Viçosa.

Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, garantiu, no último dia 14, que o início da vacinação contra a Covid-19, no Estado, começa em até 48 horas após a liberação de doses pelo Ministério da Saúde.  Zema disse, também, que os 200 mil profissionais de saúde do estado serão os primeiros a serem vacinados e reforçou que foram compradas mais de 50 milhões de seringas, que já estão sendo distribuídas aos municípios mineiros. Ele também defendeu a centralização do programa de imunização contra a Covid no Ministério da Saúde, para que todas as cidades mineiras possam começar a vacinar conjuntamente.