fbpx
Cidade

Coes de Viçosa: município permanece na Onda Amarela

Coes de Viçosa: município permanece na Onda Amarela

Na segunda reunião do Coes de Viçosa (Centro de Operações Emergenciais em Saúde), acontecida na tarde da quinta-feira, 14, no Salão Nobre Professor Arduino Bolivar, do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer, foi deliberado que a cidade permanecerá na Onda Amarela do Plano Minas Consciente, de acordo com protocolo definido pelo Governo do Estado para as cidades que compõem a microrregião.

Durante a reunião também foi aprovada a inclusão de mais dois integrantes no Coes de Viçosa como representantes dos clubes sociais da cidade e da Associação Comercial, sendo eles o presidente do Viçosa Clube Sérgio Moreira Martins e o presidente da Casa do Empresário Julismar Marques Divino. Com esta alteração, ficou decidido que, a partir de agora, não se mexe mais na composição desse Centro de Operações.

O assessor de saúde da UFV (Universidade Federal de Viçosa), Bruno Henrique David e o professor Rodrigo Alves Barros enfatizaram a participação da universidade, junto com a prefeitura, no combate ao coronavírus. Destacaram a realização das centenas de testes de Covid-19, o apoio ao município na vacinação, o funcionamento do Tele Saúde e as ações de vigilância epidemiológica.

Também foi lida e aprovada, durante a reunião, a minuta de um decreto, a ser assinado pelo prefeito Raimundo Nonato Cardoso, que dispõe sobre o funcionamento das atividades na Administração Municipal durante o período de calamidade pública, imposto pela pandemia do novocoronavírus.

A pedido dos diretores de escolas infantis, os membros do Coes de Viçosa decidiram marcar uma reunião específica, ainda sem data definida, para tratar da autorização ou não da volta de atividades extraclasse nestes estabelecimentos de ensino.

Participaram da reunião o secretário de Saúde, Júlio César de Abreu Cotta; o secretário municipal de Fazenda, Dionísio Márcio Irias de Souza; a secretária municipal de Educação, Marli Franco; o vereador, Sérgio Augusto Moreira Marota; o presidente da Abrasel-Serras, Adnilson Francis da Silva; o médico Flávio Henrique Tannure Cassemiro; a professora Simone Elize Facione Guimarães e o representante das escolas particulares Vanderlei Altoé.

Como participantes convidados estiveram presentes o secretário municipal de Administração, Luan Campos; o procurador geral do Município, Adriano de Castro; o presidente da Casa do Empresário, Julismar Marques Divino; o controlador do Município, Israel Rosa; e os representantes do Viçosa Clube e do Clube Campestre, Sérgio Martins e Marco Antônio Maffia, respectivamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo