fbpx
CidadeEducação

Secretaria de Educação alerta sobre Cadastro Escolar 2020/2021

Período de matrícula acontece de 1º a 12 de fevereiro

Acontece de 1º a 12 de fevereiro o período de matrícula dos alunos que se inscreveram no Sistema Único de Cadastro Escolar e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), desenvolvido pela SEE/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) e adotado pela Secretaria de Educação de Viçosa. O cadastro unificado é válido para todas as escolas públicas, do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Desde dezembro, os candidatos podem acessar ao SUCEM e verificar para qual escola foi designado. É necessário informar o número de inscrição e a data de nascimento do aluno.

O SUCEM realiza o encaminhamento de matrícula observando os seguintes critérios, em ordem de prioridade: I – aluno com deficiência; II – zoneamento; III – aluno já integrante da rede pública; IV – aluno com irmãos que frequentem a escola pretendida; e V – aluno menor idade.

A Secretaria Municipal de Educação informa que não terão direito a transporte escolar o aluno matriculado fora do zoneamento, mesmo que a designação tenha sido enviada pelo sistema do Cadastro Escolar.

Os alunos que não preencheram o cadastro em tempo hábil poderão pleitear as vagas remanescentes nas escolas municipais, cujas matrículas estarão disponíveis a partir do dia 25 de fevereiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo