fbpx
UFV

UFV começa acerto de matrícula nessa terça-feira (26)

Hoje (26), começa o acerto de matrícula para o PER 2, segundo Período Especial Remoto ofertado pela UFV. Por meio do sistema on-line, o Sapiens, os estudantes de graduação poderão confirmar matrícula em disciplinas, bem como excluir e trocar algumas, de acordo com o Plano de Estudo já elaborado de cada um.

O acerto vai até dia 5 de fevereiro e acontece em datas pré-estabelecidas pela Pró-Reitoria de Ensino. Elas são definidas conforme os grupos de estudantes com deficiência,  formandos, calouros, não-vinculados, em mobilidade e demais. Confira abaixo o período do seu grupo:

Estudantes com deficiência: 26 de janeiro, de 8h às 23h59 e depois de 31 de janeiro a 5 de fevereiro nos três Campi da UFV.

Formandos: 29 de janeiro, de 8h às 12h e de 17h às 23h59. De 31 de janeiro a 5 de fevereiro nos três Campi da UFV.

Iniciantes: 29 de janeiro, de 13h às 23h59, no Campus Viçosa e 27 de janeiro, de 13h às 23h59 nos Campus Florestal e Campus Rio Paranaíba. Depois de 31 de janeiro a 5 de fevereiro nos três Campi.

Demais estudantes: 30 de janeiro, de 8h às 23h59, no Campus Viçosa e 28 de janeiro, de 8h às 23h59 nos Campus Florestal e Campus Rio Paranaíba. Depois de 31 de janeiro a 5 de fevereiro nos três Campi.

Não-vinculados e em mobilidade: de 31 de janeiro a 5 de fevereiro nos três Campi.

COMO SABER O MEU GRUPO?

A Pró-Reitoria de Ensino explica quais são os critérios que definem os estudantes em cada um dos grupos. Confira:

Grupo Estudantes com deficiência: Estudantes que ingressaram pelo sistema de cotas para pessoas com deficiência OU que apresentaram laudos médicos, via processo aberto na Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas (UPI) ou Núcleos de Acessibilidade, comprovando a deficiência.

Grupo Formandos: Estudantes que tenham integralizado 80% ou mais da carga horária do curso ao término do PER.

Grupo Iniciantes: Estudantes que tenham ingressado na UFV a partir de 2019.

Grupo Demais estudantes da UFV: Demais estudantes da UFV que não se enquadram nos grupos anteriores.

Grupo estudantes não vinculados e em mobilidade: Estudantes que já tiveram processos tramitados e aprovados.

Para perguntas frequentes, a Pró-Reitoria de Ensino disponibilizou um FAQ, que pode ser acessado em http://www.pre.ufv.br/wp-content/uploads/2021/01/FAQ-PER2-20210118.pdf. Além disso, lembre-se que pode também nos procurar para eventuais dúvidas! Conecte-se com a gente no Instagram: @dce.ufv

Fonte: DCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo